SOBRE A FELICIDADE!!!!!

♥ F aça sua vida valer a pena
♥ E scute sempre seu coração
♥ L ute por seus objetivos
♥ I gnore o que te faz mal
♥ C entralize suas metas
♥ I dealize seus sonhos
♥ D ê mais de você a você mesmo
♥ A me quem te ama
♥ D eixe de lado as coisas ruins
♥ E assim
♥ S erás feliz!!!

*"Viva feliz...
Não guarde mágoas;
Guarde lembranças.
Não chore sobre águas passadas;
Recorde alegrias.
Não viva do passado;
Aproveite o presente.
Não fuja do agora;
Prepare o amanhã.
Escolha o roteiro da sua vida.
Apague o que já passou , não retorna mais.
Refaça seu acervo de lembranças.
Relegue as más recordações ao esquecimento.
Às boas dê ainda mais brilho.
Não economize alegria.
Um sorriso a cada manhã;
Um agradecimento ao final de cada dia!!!"*

MEUS ALHOS GERMINADOS-Você joga fora os alhos germinados? Descubra seus grandes benefícios!

 





Propriedades dos alhos germinados

É muito frequente que, quando o alho inicia o processo de germinação, optemos sempre por jogá-lo fora. Como vamos consumir um alho que está se tornando em uma planta? Bem, a partir de hoje considere os seguintes dados antes de descartar os alhos germinados. Sua saúde vai agradecer!

1. Os alhos germinados têm mais poder antioxidante que os alhos normais

Como você já sabe, o alho é esse aliado medicinal que fortalece nosso sistema imunológico e que nos defende de muitas doenças. Depura-nos, é um potente antibiótico natural e, além disso, contribui com um grande número de vitaminas e minerais. Não obstante, nesse momento em que o alho começa a germinar, aparecem novos benefícios:
  • No instante em que começa a brotar se formam umas enzimas naturais que protegem a planta jovem de novos patogênicos externos.
  • Estas enzimas novas, que aparecem no alho, fazem  com que ele aumente sua atividade antioxidante para permitir que a planta cresça com mais força e com mais saúde. Quer dizer, às propriedades naturais do alho, como são seu poder antibiótico e depurativo, são acrescentadas suas propriedades antioxidantes, muito eficazes para lutar frente aos radicais livres que ocasionam o envelhecimento ou a oxidação celular.

2. Protege-nos do endurecimento das artérias (arteriosclerose) e de certos tipos de câncer

Segundo um estudo publicado na revista Journal of Agricultural and Food Chemistry, os alhos germinados ao longo de 5 dias melhoraram seu poder para eliminar os radicais livres graças às enzimas DPPH e ORAC, aumentando o poder intracelular, capaz de nos proteger do endurecimento das artérias e do ataque de diversas células que poderiam ocasionar o câncer de cólon, de pele e de peito.
Além disso, segundo estes estudos, o extrato de brotos de alho é muito adequado para nos proteger frente ao dano neuronal e o risco de icto ou de outras afecções neuronais.

Como posso consumir o alho germinado?

É importante ter em conta uma série de aspectos que nos ajudarão a obter o máximo benefício aos alhos germinados:
  • Não compre alhos germinados no supermercado. O mais provável é que tenham germinado em más condições. Para verificar que estão em bom estado, toque-os. Se estiverem muito secos, pesam pouco e estão algo pequenos, não os escolha, mas se estiverem escuros e cheiram bem, pode pegá-los. Não obstante, sempre serão mais saudáveis os germinados em nossa casa.
  • Para consumi-los, basta cortá-los e depois, abri-los pela metade. Você vai poder ver imediatamente o broto nascendo no centro do dente do alho. Devem ter uma cor verde muito fresca e chamativa. Nunca devem aparecer de cor marrom ou negra.
  • O alho germinado tem um sabor um pouco mais forte, assim nestes casos provavelmente precise colocar uma quantidade menor na hora de incluí-lo em suas comidas. Basta picar o alho germinado e acrescentá-lo em saladas, tal e como faria normalmente.
Para concluir, é interessante saber que os mantimentos germinados contêm grandes benefícios para nossa saúde. É esse momento em que o vegetal está crescendo, está germinando para converter-se em planta e oferecer assim novos frutos. Durante dito processo aparecem mais vitaminas, mais proteínas e se eleva além seu poder regenerativo e lhe revitalizem.
Vale a pena o ter em conta e te beneficiar de outros mantimentos germinados como podem ser as cebolas, os grãos-de-bico, a erva-doce, a alfafa, os rabanetes, a rúcula… Tesouros da natureza que não devem faltar em sua dieta.
FONTE :  https://melhorcomsaude.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário